segunda-feira, 9 de abril de 2018

AUTO-SABOTAGEM

Oi meninas!

Eu sei que demoro um pouco a postar novas publicações, mas sou aquele tipo de pessoa que precisa estar naquele dia que sente que irá escrever com o seu verdadeiro "EU". Já queria escrever há muito tempo sobre um tema bastante polémica na vida, inclusive na vida de mulheres e principalmente nas nossas, PLUS SIZE!
Infelizmente, ainda há um grande preconceito com as mulheres mais cheinhas e muitas delas, são sim, muito boas. Nos dias de hoje, estamos um pouco mais evoluídos em relação ao Plus Size, mas ainda há preconceito e pior que isso, a AUTO-SABOTAGEM!

É! É disso que venho falar hoje, AUTO-SABOTAGEM!
Há uns dias atrás tinha uma entrevista de trabalho e disse:
- "AHH!! Não vou ficar porque sou gorda e eles querem pessoas magras."
A gente perde a nossa auto-estima, a gente, muitas vezes se AUTO-SABOTA!
A gente (nós PLUS SIZE) muitas vezes acreditamos que não somos capazes de algo por termos uns kilinhos há mais.

Deixamos de sonhar, desanimamos, desistimos, e tantas outras coisas. Nós, não podemos nos deixar enganar. Nós somos todos iguais. Nós temos os mesmo direito que as outras mulheres.
Existe até estudos que afirmam que as "gordinhas" são mais bem resolvidas e alegres. Eu acredito.
Raramente, encontro uma gordinha sem um sorriso no rosto. É raro. Claro, há pessoas que são infelizes com o corpo que têm, mas se são infelizes têm que procurar ajuda. Estamos em uma altura da vida que o que não nós falta são ajudas.

Se nos amarmos mais, vamos ver que somos mais felizes e somos realmente aquilo que devemos ser. Devemos ser felizes! Independente, de ser gordo ou magro.
A gente se auto-sabota ao achar que o CRUSH não vai querer a gente por ser gordinha, por ter aquela gordurinha.
Uma mulher confiante, seja Plus Size ou não, vai conseguir tudo o que quer se for decidida.

Num livro que li já há algum tempo diz para fazer um exercício todos os dias.
Vá para frente do espelho, e sem nada, maquilhagem e roupa, aprenda a falar consigo mesma e futuramente se amar. Ela diz para dizermos a olhar nos nossos olhos: EU ME AMO! EU AMO O MEU CORPO! EU AMO AQUILO QUE SOU!

E é isso, devemos nos amar e não nos auto-sabotar por ter uns kilinhos a mais!

NÃO A AUTO-SABOTAGEM!
NÃO AO PRECONCEITO!

Deixem a vossa opinião sobre este tema!! :D
Um beiiiiijinhoooo!!

2 comentários:

  1. Isso é muito verdade! Muitas vezes, as limitações estão na nossa cabeça, mais do que na dos outros, e isso transparece. Os outros sentem isso, sentem que sentimos que não merecemos x ou y por sermos gordinhas. E isso tem consequências. Sobretudo a nível do trabalho. Porque independentemente de ser gorda ou magra, nenhum empregador sente que deve contratar alguém inseguro! Devemos trabalhar muito bem esta questão e o exercício que dizes é essencial!

    Claudia - Mulher XL - www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ClaUdia!
      É mesmo verdade.
      Ah! E o exercício faço todos os dias, mesmo quando nÃo tenho tempo para me maquilhar. Ao acordar, olho-me ao espelho e digo: EU ME AMO!

      Eliminar